7.11.13

castillo nuestro #cumpleaños

No meu discurso de mister deste ano - "não apenas uma laranja mais" - eu gostaria de dizer, sem grandes intérpretes ou frases cuidadosamente revistadas, que a gente escolhe sim as pedras do caminho mais atraentes para se guardar no bolso. A questão é que elas não necessariamente se diferem como menos ou mais bonitas, mas por alguma atração que despertam em nós, consciente ou inconsciente. Penso que o importante é construir o castelo com pedras que significativamente não são uma laranja a mais em nossa História, mas que fazem sim a diferença, uma por uma, justamente por sua especialidade em ser ímpar.
Cada experiência que me foi agregada por meio do Cine Freud é uma pedra de apreço para o meu castelo de comédias e tragédias. Eu me autorizei a experiência de desvelar meus próprios monstros, de declarar a paixão que esta Arte e este Saber produzem em mim e não determinei um roteiro nem um ponto final. Apenas me pareceu importante fazer com que a experiência se construísse.
Aprendi que é o tempo quem legitima nossas escolhas e nos guia pelos melhores caminhos, se assim estivermos sensíveis para ouvi-lo. Certamente não há dúvida de que por meio deste lugar no espaço eu me conectei a pessoas reais, que me ensinaram e foram suficientemente boas em me trazer um pouco daquilo que aprenderam a amar também! Feliz por cada abraço, desejo sincero, pelas tricotagens since always e pelos filmes que por razões que o coração conhece/desconhece foram escolhidos para serem escritos e postados aqui. Quatro anos caminhados com primor!
Muito obrigado,
best wishes for us
Renato Oliveira